sábado, 26 de novembro de 2011

iTunes estreará no Brasil


O Brasil finalmente será incluido no mapa de download legal de música. Será lançado no dia 8 de dezembro a maior loja de música digital do mundo: o iTunes.
As informações são da coluna Radar Online, da Revista Veja, deste sábado, 26. De acordo com a publiciação, a loja da Apple, para o lançamento do iTunes no Brasil, fechou um acordo com diversas gravadoras brasileiras e uma ação de marketing com o cantor Roberto Carlos. O músico mais popular do Brasil, que até agora ainda não havia liberado seus álbuns para vendas on-line, vai ter o seu catálogo comercializado na loja.
Para poder comprar músicas no iTunes não é necessariamente preciso um aparelho da Apple, incluindo iPhone, iPod, iPad e MacBook. Através do software iTunes disponível gratuitamente, o usuário poderá baixar quantas músicas quiser utilizando cartão de crédito.
Com o anúncio da chegada do iTunes no Brasil, os tuíteiros de plantão começaram a especular quais artistas vão dominar lista dos mais vendidos e levou a hashtag "#iTunesBR8Dez" rapidamente aos Trending Topics.  O cantor brasileiro Michel Teló, que domina as estações de rádios com o hit "Ai se eu te pego", aparece na lista de várias franquias do iTunes na Europa. Em Portugal, ele está em primeiro lugar, superando fortes nomes da música internacional como Rihanna, Adele e LMFAO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário